segunda-feira, 12 de outubro de 2009

TEMPOS DE MUDANÇA

Lisboa, 27 de Setembro de 2009.

20:00 - Jornais de todos os canais têm como abertura as piores sondagens de que há memória para as eleições legislativas.

PS=8%,
PSD=5%,
CDS=5%,
BE=4%,
CDU=3%,
Votos em branco=75%

Fonte: elmo.vidal.zip.net

O 1ºMinistro convoca uma reunião de emergência com todos os seus ministros
e apresenta a seguinte proposta, fazer um governo de emergência por 6 meses com a união de todos os partidos, visto que dá para perceber que já é altura de deixar de lado os interesses partidários e focar como principal interesse a salvação da nação.
Por maioria foi decidido que seria esta a proposta que iriam apresentar ao Sr.Presidente da República.

Lisboa, 28 de Setembro de 2009.

9:00 - O Sr.Presidente da República recebe o Sr. 1ºMinistro e mediante a sua proposta concorda mas apenas por um período de 60 dias ao fim dos quais teria de haver novas eleições, e pegando no verdadeiro interesse que seria a nação em 1ºlugar, todos os partidos deveriam apresentar programas em defesa da nação, visto que se encontram numa situação delicada.

20:00 - Emissão especial em todos canais de televisão e rádio, comunicado do Sr.Presidente da República à nação:

- Caros cidadãos, foi-me hoje apresentada uma proposta pelo Sr.1ºMinistro que consta em formar um governo de emergência por 6 meses em que inclui deputados de todos os partidos.
Cabe-me a mim como Presidente da República informar todos os cidadãos que concordei, não por 6 meses, mas sim por um período de 60 dias, ao fim das quais teriam de existir novas eleições legislativas, desde já apelo a todos os cidadãos que pensem bem antes de decidirem não ir votar porque é o futuro da nação que está em jogo, tal como os vários partidos se uniram, apelo a todos os cidadãos que façam o mesmo.

Lisboa, 20 de Novembro de 2009.
Dá-se início a uma nova campanha eleitoral, apenas por 7 dias, visto que só é necessário apresentar as soluções prioritárias de cada programa partidário.

Lisboa, 29 de Novembro de 2009.
Dia da eleições, nota-se uma grande afluência às urnas por parte dos cidadãos, movidos pelo apelo do Sr.Presidente da República.

20:00 - O resultado não podia ser mais animador, previsão das sondagens à boca das urnas:

PS=40%
PSD=28%
CDS=10%
BE=8%
CDU=7%
Votos em branco=2%
Abstenção=5%

Venceu a democracia!

Nota: Este trabalho foi realizado num excerto do livro de José Saramago, "Ensaio sobre a Lucidez".

2 comentários:

  1. Muito Bem! Podia ser uma das páginas do livro... é um resultado optimista e uma aposta na Democracia. Revela espírito democrático e acima d tudo colaboração na obtenção de um governo estável. Bom trabalho!

    ResponderEliminar
  2. É sempre bom valorizar a democracia e dar a vóz aos cidadãos.

    ResponderEliminar